Apenas a Dream Factory, agência de promo e entretenimento do Grupo Dreamers, apresentou sua proposta na Riotur para promover os próximos carnavais de rua do Rio.
Este ano, o processo teve boas novidades, tanto para a iniciativa privada quanto para o próprio poder público.
Além de a Riotur haver lançado o caderno de encargos mais cedo, em junho, dando tempo para as agências buscarem patrocínio, a vencedora terá o direito de cuidar da festa por três anos seguidos.
Isto não só compromete os patrocinadores por um período maior, como economiza nos processos burocráticos. Vale lembrar que, na área de publicidade, as agências vencedoras de licitações ganham o direito de renovar por até cinco anos de atendimento, se o órgão contratado estiver satisfeito com o trabalho realizado.
A Janela buscou com a Riotur mais informações sobre quantas empresas teriam se apresentado, mas não obteve a resposta até o fechamento desta matéria.
Mas, segundo amigos da Janela, apesar de mais de oito empresas terem chegado a retirar no órgão de turismo do Rio o Caderno de Encargos, apenas a Dream Factory compareceu com sua documentação.
Recorde histórico de investimentos
O investimento proposto, garantido por anunciantes tradicionais do carnaval carioca, como a Ambev, ficará em torno de R$ 40 milhões por ano, até 2026, o maior de toda a série histórica. Para a festa de 2022, por exemplo, o patrocínio anunciado da Brahma seria de R$ 38,9 milhões.
A Dream Factory vem sendo a vencedora pela produção do carnaval de rua do Rio de Janeiro desde 2010. O único ano em que ela não realizou o evento foi naquele 2022, com a festa cancelada pelo prefeito Eduardo Paes, por conta da pandemia da Covid-19.
(Foto: Fernando Maia – Riotur)
ATUALIZAÇÃO EM 31/08/2023
A Riotur, em nota assinada pelo seu presidente Ronnie Costa, publicou no Diário Oficial de 31/08/2023 que, em reunião administrativa realizada em 30/08, confirmou que a comissão de seleção de propostas do Projeto Carnaval de Rua 2024/2025/2026, “constatada a regularidade da documentação apresentada, bem como que a proposta atende todos os requisitos do edital, os membros da comissão declararam vencedora do certame a empresa Dream Factory Comunicação e Eventos S.A.”.
LEIA TAMBÉM NA JANELA SOBRE O CARNAVAL DE RUA DO RIO
• Só a Dream Factory faz proposta à Riotur pelo Carnaval de rua do Rio (em 25/10/2021)
• Riotur já procura quem vá cuidar do Carnaval de Rua de 2022 (em 20/08/2021)
• Ambev troca Antarctica por Brahma no carnaval de rua do Rio (em 17/01/2020)
• Dream Factory faz proposta alternativa para patrocínios do Carnaval (em 16/08/2017)